10 Fevereiro 20
MOMAD Madrid

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Comitiva portuguesa sai revigorada da MOMAD

Foi com um sentimento positivo que a comitiva portuguesa se despediu de mais uma edição da feira de moda e acessórios MOMAD, que decorreu entre quinta-feira e sábado em Madrid. Para além dos clientes habituais, as empresas portuguesas foram visitadas por potenciais novos compradores, o que contribuiu decisivamente para um saldo muito positivo.

Se a participação em mais uma edição da feira madrilena fosse medida com um termómetro, poderia dizer-se que a temperatura começou baixa, mas que rapidamente subiu para valores próximos de febre: quinta-feira foi um dia fraco, sexta melhorou e sábado era com dificuldade que se circulava pelos corredores da feira, tal era a ‘febre’ de compradores e visitantes.

Scusi quer cobrir todo o mercado espanhol

Apesar de considerar a participação em qualquer feira internacional apenas “um flash” do resultado efetivo das vendas anuais, Rosa Martins, CEO da Scusi, admite a importância de marcar presença na MOMAD. “Este mercado representa já 15% das nossas exportações, é o nosso maior mercado internacional”, adianta Rosa Martins, que aproveitou mais uma participação na feira madrilena para “reencontrar clientes das ilhas espanholas” que voltaram ao stand da Scusi com novas encomendas.

Para além de renovar negócios com compradores habituais, a Scusi tinha uma grande objetivo para esta edição encontrar um agente que cobrisse o Norte de Espanha. “Tivemos alguns contactos, vamos ver como se desenvolvem. Se evoluir, passaremos a estar presentes em todo o mercado espanhol”, remata a CEO da marca portuguesa.

A primeira vez da Skulk

Pela primeira vez a participar numa feira internacional, Orlando Maciel, sócio da Skulk, admite estar surpreendido com as visitas ao stand da marca portuguesa de urban wear. “Já cá tivemos pessoas de Marrocos, Paraguai, México e Kuwait, para além de muitos espanhóis”, revela o sócio da marca lusa que, na sua estratégia de internacionalização, pretende vender a coleção para lojas multi-marcas alinhadas com o conceito da Skulk.

Com os olhos postos em outros mercados, nomeadamente o francês e o alemão, Orlando Maciel não deixa de encarar a participação na MOMAD como “uma óptima experiência para testar a aceitação da marca” que, em 2020, marcará ainda presença no MODtissimo, no Porto.

Lion of Porches abre-se ao público jovem

Como bom e experiente aluno que é, não foi surpresa para Rui Maia, responsável internacional da Lion of Porches, que a afluência de visitantes na MOMAD “fosse em crescendo”. “Esta feira é sempre mais forte à sexta e ao sábado; de qualquer forma temos sempre os dias preenchidos, com muitas reuniões previamente agendadas”, explica o responsável internacional da marca de moda portuguesa.

Entre os assuntos abordados nas reuniões de negócios estiveram, com certeza, as novas linhas ‘Black’ e ‘Sport’. “Tratam-se de duas linhas mais jovens, temos de evoluir e crescer com as novas gerações. Não podemos morrer na praia”, afirma Rui Maia que, durante os três dias de feira em Madrid, foi ainda surpreendido por potenciais novos clientes gregos e paraguaios.

Concreto, Cristina Barros, Christina Félix, , Loco Luxo, Kitess, Kalisson|Bagoraz|Le Cabestan,  Maloka|Paul Brial|G’OZE, Marita Moreno e Philomena  são as restantes empresas portuguesas da comitiva From Portugal presentes na feira madrilena. A participação das empresas portuguesas na Momad é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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