16 Abril 21
Indústria

T

Coindu sofre ataque informático e suspende trabalhos

A têxtil Coindu, especializada no fornecimento de componentes em tecido para a indústria automóvel, sofreu um ataque informático no início desta semana, que está a obrigar a interromper os trabalhos nas fábricas de Vila Nova de Famalicão (Mogege, Joane) e de Arcos de Valdevez. A produção só será retomada quando situação for resolvida.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Notícias. A têxtil Coindu foi alvo de um ataque informático de origem desconhecida que a obrigou a suspender todos os trabalhos e a colocar os 2500 funcionários em casa, enquanto o problema é resolvido.

A têxtil, fundada em 1988 por uma família alemã em parceria com dois empresários portugueses (Armindo Gomes e António Lourenço), é atualmente um dos maiores fabricantes europeus de componentes têxteis para a indústria automóvel. A empresa produz capas para assentos, apoios de braço, encostos de cabeça e painéis laterais para várias marcas internacionais, como a BMW, a Audi, a Porsche, a Lamborghini ou a Renault.

Para além de Portugal, o grupo conta com unidades industriais na Roménia e no México, empregando um total de 6 mil colaboradores.

Partilhar