23 outubro 20
Inovação

T

Cluster Têxtil distinguido pelo sistema europeu de clusters

O Cluster Têxtil foi esta quinta-feira, dia 22 de Outubro, formalmente reconhecido com a Bronze Label pela ESCA – European Secretariat for Cluster Analysis, entidade que gere o Sistema Europeu de Reconhecimento de Clusters. Um a distinção que é fruto do trabalho e colaboração de todos, destaca a estrutura que promovo processo de I&D e partilha de informação no sector têxtil.

Constituído por 56 membros (42 empresas e 14 entidades não empresariais) o Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda assume-se como uma estrutura de apoio sectorial orientada para a produção e partilha de conhecimento como suporte à inovação e à competitividade.

A par da dinamização de oportunidades de ID+I e interclustering,o Cluster Têxtil promove também a execução de projetos estruturantes para o setor, a partilha de informação e pensamento estratégico, bem como a sua projecção no plano internacional.

Com uma estrutura executiva liderada por Ana Ribeiro (foto), a actividade do Cluster apoia-se nas orientações do Grupo de Alto Nível, que é actualmente composto por representantes de cinco empresas – Latino, ERT, TMG, Pedrosa & Rodrigues e Somelos – aos quais se juntam os da ATP e do CITEVE.

Partilhar