21 junho 21
Empresas

T

C&A abre fábrica de inovação têxtil na Alemanha

A C&A anunciou para outono deste ano a abertura de uma fábrica de inovação têxtil, que vai incorporar a mais recente tecnologia para a produção de coleções sustentáveis. A C&A’s FIT ficará localizada em Mönchengladbach, na Alemanha: “estamos felizes por voltar a produzir no coração da Europa. Ao lado dos nossos sócios, queremos estabelecer novos padrões de fabrico têxtil”, diz a diretora geral da C&A Europa, Giny Boer.

O foco inicial desta produção serão as jeans, uma vez que a empresa é uma das líderes de mercado europeu nesta área, estima-se que num ano venham a produzir 400 mil jeans na nova fábrica, que futuramente pode crescer para o dobro. Boer justifica esta aposta dizendo que “a moda sustentável não pode ser um produto de nicho” e por isso há que produzir em maior quantidade.

Sabe-se também que a FIT, juntamente com a Academia Têxtil da Renânia do Norte-Westfalia, vai contratar e formar uma centena de colaboradores para trabalharem neste novo modelo que se diz neutro de emissões CO2. Detlef Braun, da Academia Têxtil remata que o compromisso da C&A é “um avanço importante para a indústria têxtil da região e um sinal de que outros projetos inovadores estão para chegar”.

Partilhar