12 Outubro 20
Moda

T

Brands for good: Marcas sustentáveis têm loja no Porto

Sustentável, 100% Made in Portugal e uma prova de empreendedorismo no feminino. É assim que se define a Brands for Good, a nova concept store do Centro Comercial Bombarda, inaugurada este sábado pela mão de cinco marcas portuguesas: B Simple, Elleanor, Maria Maleta, Maaris e Zouri.

A loja, que abriu portas neste sábado no Porto, junta vestuário e calçado, produzido com materiais sustentáveis. As várias marcas apresentam diferentes abordagens à questão ambiental, passando pelo upcycling de antigas colecções, pela apresentação de modelos versáteis – que podem ser utilizados como diferentes peças ao longo do ano – ou pela aposta no comércio justo e no controlo de stocks, para evitar a produção de excedentes.

A economia circular e o combate ao desperdício são dois dos princípios da loja, que apresenta peças de moda confeccionadas a partir de excedentes de tecido ou calçado produzido a partir de plásticos recolhidos na praia.

Com a inauguração, a Brands for Good está a oferecer 10% de desconto numa selecção especial de produtos ao longo da primeira semana de atividade.

Partilhar