07 junho 21
Associativismo

T

Associação têxtil e de vestuário de Marrocos junta-se à ITMF

A Associação Marroquina da Indústria Têxtil e de Vestuário (AMITH) juntou-se em maio passado à Internationate Textile Manufacturers Federation (ITMF) como novo membro. A AMITH representa toda a cadeia de valor têxtil e de vestuário de Marrocos, uma indústria que compreende cerca de 1.200 empresas, que empregam mais de 195 mil colaboradores.

Em 2019, a indústria têxtil e de confeção marroquina – que trabalha em estreita ligação com o sector da União Europeia – exportou cerca de 3,5 mil milhões de euros. “Com a AMITH a juntar-se à ITMF, um importante ator e voz da indústria têxtil e de vestuário do Norte da África passará a fazer parte da nossa plataforma internacional que, em troca, beneficiará da perspetiva e da contribuição da AMITH”, afirmou Christian Schindler, diretor-geral da ITMF.

Por seu lado, Fatima-Zohra Alaoui, diretora-geral da AMITH, disse que “integrar a ITMF proporciona aos nossos membros um acesso único a uma plataforma da cadeia de valor têxtil global. O mundo está cada vez mais integrado, portanto a cooperação ao longo da cadeia de valor e a compreensão de sua complexidade são fundamentais”.

A ITMF, fundada em 1904, é o fórum internacional da cadeia de valor global e os seus membros são oriundos dos países produtores de têxteis e vestuário que representam cerca de 90% da produção global.

Partilhar