29 julho 21
Formação

T

ANQEP atribui Selo de Conformidade à Cenatex

A ANQEP atribuiu à Escola Profissional Cenatex o Selo de Conformidade EQAVET, por mais três anos. Este selo é uma certificação de qualidade que reconhece “a Garantia da Qualidade na Educação e na Formação Profissional, em alinhamento com o quadro EQAVET”, refere a entidade.

O quadro de Referência Europeu de Garantia de Qualidade para a Educação e Formação Profissional – EQAVET (European Quality Assurance Reference Framework for Vocational Education and Training) – é um instrumento adotado pelos Estados-membros da União Europeia, que lhes permite documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta de Ensino e Formação Profissional (EFP) e a qualidade das práticas de gestão.

A Cenatex é uma escola especializada na área têxtil e da moda – com enfoque especial no segmento da robótica. Ministra cursos de design de moda, coordenação e produção de moda, gestão da produção têxtil e do vestuário, design de interiores/exteriores, eletrónica, automação e instrumentação/robótica. A estrutura de ensino afirma que os seus cursos têm uma empregabilidade próxima dos 100%.

Partilhar