18 novembro 20
Exportações

T

AICEP organiza conferência Exportações & Investimento

A AICEP realiza esta sexta-feira, dia 20 de novembro, pelas 15 horas, a 3ª Sessão da sua Conferência Anual ‘Exportações & Investimento’, com transmissão em live streaming a partir do auditório da AICEP em Lisboa.

A sessão contará, na abertura, com uma intervenção do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, que irá apresentar o Programa Internacionalizar 2030. O Presidente da CIP, António Saraiva, e segundo orador nesta conferência, irá abordar o tema ‘O impacto da pandemia no comércio externo’.

Numa altura em que algumas empresas dão mostras de estarem a recuperar pelo menos uma parte dos seus interesses no segmento das exportações, importa perceber-se de que forma a pandemia alterou o posicionamento de cada um dos mercados para onde segue a produção nacional.

Por outro lado, a intenção do Governo é a de fomentar o regresso das exportações como um dos motores fundamentais da recuperação da economia. Para isso, e entre outras medidas mais genéricas, o executivo criou um novo instrumento: um pacote de 750 milhões de euros para ajudar as pequenas e médias empresas com forte pendor exportador.

Partilhar