27 maio 20
SOS Coronavírus

T

AEP subscreve protocolo para apoio ao Hospital de S. João

No âmbito da iniciativa ‘SOS – Coronavírus’, a AEP – Associação Empresarial de Portugal e a Ordem dos Médicos assinaram esta manhã um protocolo com o Hospital de S. João para angariar fundos para a construção de um centro de infeciologia, apto a dar resposta ao tratamento de doentes com Covid-19 ou outro tipo de infeções.

A angariação de fundos, que decorre durante 60 dias, tem como objetivo apoiar na construção de uma estrutura física anexa ao Hospital de S. João, com uma área aproximada de 950m2, composta por dois pisos, destinada à instalação de um moderno centro de infeciologia.

A campanha ‘SOS – Coronavírus’, uma iniciativa da AEP que teve início no dia 13 de março, tem como objetivo a angariação de fundos, cujos montantes são atribuídos atendendo às necessidades existentes no país, num processo articulado com a Ordem dos Médicos.

A iniciativa deveu-se à constatação da escassez de equipamentos médicos de combate à pandemia, com a AEPa assumir mobilizar empresas e empresários para fazer chegar aos hospitais e centros de saúde bens essenciais ao seu funcionamento e proteção da população.

As contribuições podem ser de dois níveis: donativos em dinheiro ou em bens. Segundo o site que acompanha e agrega os resultados da iniciativa, até ao passado dia 18 de maio já tinham sido angariados mais de 370 mil euros.

Partilhar