06 outubro 20
Financiamento

T

Adidas emite 500 milhões em títulos verdes

A gigante alemã de moda desportiva Adidas emitiu 500 milhões do dólares em títulos com um prazo de vida de oito anos, especificamente para financiar os seus objetivos ecológicos e que serão listados na Bolsa de Valores de Luxemburgo.

“O capital ajudará a financiar iniciativas ambientais e sociais da Adidas, pois temos o compromisso de sermos líderes na área de sustentabilidade”, disse Harm Ohlmeyer, diretor financeiro do grupo, citado em comunicado oficial.

Especificamente, a Adidas financiará compras de materiais reciclados, fará investimentos em energia renovável e mudará o fornecimento de eletricidade dos seus escritórios para torná-los eficientes em termos de energia.

A Adidas junta-se assim a outras empresas do setor que também realizaram operações sob a mesma estratégia de sustentabilidade. A última delas foi a Chanel , que na semana passada fez uma emissão de títulos verdes no valor de 600 milhões de euros.

Outras empresas como a Burberry, Moncler, Prada ou Salvatore Ferragamo também levantaram créditos vinculados a objetivos sustentáveis nos últimos anos.

A Adidas encerrou o primeiro semestre do ano com uma queda de 26,9% nas vendas devido ao confinamento. No referido semestre, o grupo apresentou prejuízo de 291 milhões de euros.

Partilhar