03 março 21
Feiras

Cláudia Azevedo Lopes

Adalberto quer deslumbrar com a coleção Verão 2022

A presença no MODTISSIMO online é “importantíssima” e, por isso, a Adalberto aposta em deslumbrar com a coleção de verão 2022, original e sustentável. Outra novidade é a plataforma Adalberto Studio para clientes, assim como a digitalização do processo produtivo usando tecnologias 3D.

“Tendo o mercado nacional um peso importante dentro da nossa organização, o MODTISSIMO é a oportunidade de estarmos perto dos nossos clientes mais próximos, ainda para mais nesta altura em que estamos muito condicionados com visitas a clientes”, garante Carlos Araújo, Team Leader da Adalberto.

Para tal, a empresa vai participar no marketplace do salão têxtil nacional, um sector da feira com acesso exclusivo a compradores, onde os expositores vão poder preencher uma agenda de disponibilidade e serem contactados pelos potenciais clientes em horário previamente estabelecido.

Apesar de também garantir o contacto com compradores internacionais – “especialmente os espanhóis, pela proximidade, e que para nós são também fundamentais – o objetivo da Adalberto nesta edição do MODTISSIMO é deslumbrar o mercado nacional com a coleção de verão feminina e masculina 2022, que segundo o Team Leader prima pela originalidade e pela sustentabilidade.

Outra das novidades que a Adalberto vai apresentar este ano é a nova plataforma AdalbertoStudio para clientes, assim como novos processos de digitalização do processo produtivo usando tecnologias 3D.

E porque os três grandes pilares da empresa são a inovação, a sustentabilidade e a responsabilidade, toda a coleção é elaborada, segundo a empresa, de acordo com as melhores práticas ecológicas, tanto a nível de materiais como de processos.

A coleção de mulher conta com sete temas – Botanic Living, onde figuram os ecoprints com texturas naturais; Vintage Bloom, com um look vintage atribuído pelas flores pequenas, românticas e delicadas; Lovingly Crafty, de aspecto mais nostálgico, onde brilham os patchworks e as imitações de bordados; Retro Shapes, com retroflorais, macroprints e o flower power dos anos 60 e 70; Bright Basics, os clássicos geométricos, riscas e xadrez, mas com um twist criativo; Maxiflower, com macropints em estilo aguarela e pinturas manuais; e Exotic Views, onde figuram desenhos tropicais, frutos, palmeiras e flores com influências mais exóticas.

Já na coleção masculina, destacam-se os clássicos – microdesenhos, micro polkadots, as riscas e os pequenos motivos – e três linhas mais casuais: Crafted, com patchworks contemporâneos de cores leves; Retro Vacation, com padrões tropicais ideais para camisas, t-shits ou calções de banho, para um look mais relaxado; e Trippy, com estilos mais divertidos e psicadélicos.

“No que diz respeito aos processos, utilizamos técnicas e acabamentos que consomem menos água e menos energia, como é o exemplo do acabamento antibacteriano e antiviral que faz com que os tecidos e malhas possam ser lavados em ciclos mais curtos e a mais baixa temperatura. Quanto aos materiais, recorremos ao ecovero, aos orgânicos, reciclados e biodegradáveis. Há muito que temos um compromisso com a sustentabilidade e queremos mante-lo”, garante Carlos Araújo.

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