The Trench
Fashion Forward

Juliana Cavalcanti

É um clássico de meia estação e nunca sai de moda. Está na altura de falar sobre os trench coats

Enquanto a Primavera não chega de verdade – só no calendário pois o clima parece não dar trégua -, lembrei-me de falar de uma peça que me tem dado muito jeito nestes últimos dias molhados e sem saber se fará frio ou se o calor dá o ar da sua graça. É o famoso Trench Coat, um clássico da meia estação que nunca sai de moda e aparentemente vem com força na próxima estação.

A peça tem origem em 1850 e foi desenvolvida por razões militares. Duas marcas reivindicam a criação: Aquascutum e Burberry, mas não há registos oficiais de qual delas foi realmente a responsável pelo primeiro design do casaco. Só sabemos que logo foi adotado também pelos civis e até hoje perdura com designs e interpretações diversas.

Para mim é uma peça não só muito elegante mas também extremamente útil uma vez que nos salva da chuva ou frio repentino sem nos sobrecarregar – para além de atribuir grande estilo ao look.

Adequado para qualquer look
"A ideia é usar desde composto com um look mais básico ou mesmo com algo mais formal"
É perfeita para uma meia-estação louca como esta que estamos a viver.

Os modelos hoje em dia são os mais variados. Desde o clássico Trench Coat com 10 botões, em tons bege, comprido e com amarração na cintura, às interpretações mais contemporâneas – oversize, coloridos, estampados, com aplicações, em materiais alternativos (como vinil – uma grande tendência). Não faltam alternativas para todos os estilos.

E a ideia é usar desde composto com um look mais básico (uma tshirt, jeans e ténis por exemplo) ou mesmo com algo mais formal (como camisa com saia lápis e saltos altos).

Fica então aqui a dica: aposte num bom Trench Coat e estará salva em grande estilo!

 

 

 

Partilhar