Outono escaldante
T53 - Maio 20

Manuel Serrão

Diretor do T
F

oi em setembro que te conheci…. É como começa uma canção imortalizada por Vítor Espadinha. Foi esta música que me veio à cabeça quando comecei a pensar que vai ser também em setembro que vamos conhecer a extensão da retoma pós-pandemia dos negócios no nosso setor. Se vai começar já a sério ainda em 2020 ou se teremos que esperar pelo próximo ano.

Já se sabe que estão aí no ar e no éter todas as alternativas digitais dos marketplaces, e-commerce, lojas online, como também estão cada vez mais na moda os encontros virtuais e as reuniões por Skype, Teams, Zoom e quejandos. Em alguns casos é evidente que têm contribuído para atenuar os prejuízos causados pela situação anormal que vivemos desde março. De qualquer forma, o que acho que ninguém duvida que vai ser em setembro que vamos perceber a velocidade, maior ou menor, com que a retoma chegará.

Até à data em que escrevo este editorial todas as feiras internacionais previstas para setembro mantêm firme as datas anunciadas. Entretanto, no mesmo mês de setembro também estão previstas mais uma série de outros eventos adiados dos meses de junho e julho. Tenho a certeza que em todas as feiras que se realizarem, a ITV portuguesa há-de marcar presença nos moldes mais adequados, mas com a qualidade e a garra habituais.

Partilhar