Vestido para lutar
Decoramos o nosso guerreiro com uma maxi-jaleca preta, um quase vestido, quase capa, com aplicações felpudas de rafia desfiada
Uma maxi-jaleca para o guerreiro a pão e água
T59 - Dezembro 2020
Acabamentos

Katty Xiomara

Ljubomir Stanisic é a figura escolhida pela nossa Katty para simbolizar estas festividades sem festa. É a voz dos que reclamam por ajuda, que veste com um quase vestido, quase capa a que nem faltam também as aplicações felpudas a imitar o pelo das martas, também elas sacrificadas na Dinamarca por foça da pandemia

Não querendo de modo algum deprimir o leitor, teremos de reconhecer que este Natal, será, no mínimo, “diferente” e a despedida do ano velho na receção do ano novo, será composta por um sentimento misto de alívio e incerteza.

Desprendermo-nos aliviados dum pesado ano de 2020 para receber um enigmático ano de 2021, agarrando-nos a uma esperança trémula de recuperação.

As previsões a longo prazo, são agora de apenas um par de semanas, porque é quase impossível explorar para além dessa linha temporal. Vivemos na dúvida crescente de perceber se conseguiremos segurar o nosso trabalho e o nosso negócio, ou de sustentar o nosso lar e manter-nos vivos, com saúde e com cordura.

Ljubomir Stanisic nunca teve dificuldades em fazer-se ouvir, mas desta vez é em nome dum dos grupos económicos mais ressentido com as consequências provocadas pelas medidas de contenção da pandemia que o faz. Ele é a voz e o rostro do desespero, que, a pão e água reivindica ajuda. Decidimos por isso, que seria a personagem ideal para representar estas festividades sem festa!

Decoramos o nosso guerreiro com uma maxi-jaleca preta, um quase vestido, quase capa, com aplicações felpudas feitas de longos fios de rafia desfiada, por forma a imitar desengonçadamente o pêlo de marta. Aos seus pés, colocamos umas combat boots e para apaziguar o luto deste sector, adicionamos umas garridas meias vermelhas.

O nosso segundo fato reforça a homenagem às martas dinamarquesas, com imitações felpudas na gola e nas cavas, para além dumas volumosas luvas. Aqui também deixamos ao desabrigo as intimidantes tatuagens do chef, porque dão caráter ao nosso guerreiro. O fato de duas peças é na cor Natalícia por excelência, procurando assim apelar ao espírito da época e dar maior destaque a Ljubomir, na sua contenda em frente à Assembleia da República.

As consequências desta pandemia deixarão marcas na história, mas encontraremos certamente maneira de reerguer-nos e continuar.

Partilhar