23 junho 21
Feiras

T

Descartáveis da TrimNW em destaque na Arab Health

A TrimNW  levou até à feira Arab Health a sua nova gama de tecidos Não-tecidos (TNT) e as suas soluções para equipamentos de proteção individual (EPI’s) descartáveis, e o sucesso não se fez esperar: a presença da empresa na maior feira da fileira médica hospitalar do Médio Oriente (que decorre até dia 24 de junho no Dubai World Trade Centre), “para já tem corrido bem”, disse ao T Jornal o diretor-geral, Rui Lopes. E acrescenta que têm sido estabelecidos contactos interessantes para aquela zona geográfica mas também com a Europa, nomeadamente Polónia, Alemanha e Espanha.

A empresa de Santarém pretende com esta presença estudar o mercado e conhecer a sua concorrência: “a nossa expectativa é conhecermos melhor este mercado, termos contacto com diversos players a nível mundial, conhecermos potenciais clientes e darmos também a conhecer a TrimNW como produtora para esta área”, afirmou o diretor-geral da empresa.

Depois de vários ensaios, a TrimNW expõe um produto concebido com poliéster e polietileno, com a característica principal de ser impermeável, ao qual foi dada a designação de ImperScrim. Esta proposta destina-se a diferentes ambientes: hospitais, lares, bombeiros e empresas, entre outros, variando, para responder às especificidades de cada aplicação, a espessura, o reforço e a resistência dos materiais.

Patente está  também “um produto desenvolvido com o CITEVE e o PIEP – Pólo de Inovação e Engenharia de Polímeros, para o mesmo fim, mas com características especificas antibacterianas e antivirais”, acrescenta o CEO da empresa.

Especializada no fabrico de tecidos Não-tecidos para indústria automóvel, a Trim NW “cresceu 40% em 2020″, à conta da produção de TNT para batas e equipamentos hospitalares. A empresa fechou o ano com 4,3 milhões de faturação, dos quais 30% assegurados pela nova área de negócio.

Esta participação na Arab Health é concertada pela AEP – Associação Empresarial de Portugal – e enquadra-se no projeto From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas na área da moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar