T20 Maio 2017
Serviço Especializado

Inforcávado – Growing Together

Na Inforcávado a empresa cresce com os seus clientes, num serviço de proximidade e acompanhamento constantes, num tratamento personalizado consoante as necessidades de cada um.

Carolina Guimarães

Depois de trabalhar vários anos como programador em empresas têxteis, Armando Mota pegou em todo o know-how adquirido por entre os fios e as malhas e lançou-se numa aventura a solo. Em 2002 criou a Inforcávado, inicialmente com uma equipa de quatro pessoas, que desenvolve e implementa soluções informáticas ao nível do apoio à gestão, com um grande enfoque na área têxtil, com a plataforma Protextil, que representa cerca de 80% da facturação.

Quinze anos volvidos, e agora com catorze funcionários, a empresa mantém o seu mote de sempre: “growing together” (crescemos juntos). Porque à medida que as empresas vão evoluindo ou disponibilizando outros serviços, a Inforcávado acompanha-as, adaptando os sistemas criados de forma a que se ajustem àquilo que as empresas parceiras necessitam.

“O sistema que criámos permite dar resposta ao crescimento dos clientes”, afirma Armando Mota. “Nós oferecemos um serviço de proximidade, adaptável às empresas. Não temos duas com a mesma solução”, conclui.

O sistema Protextil é 100% made in Portugal, desenvolvido dentro das paredes da empresa de Barcelos e é capaz de acompanhar todo o sistema produtivo dos clientes – desde o planeamento, passando pelo controle de produção e subcontratação até a emissão da factura.

Para além do acompanhamento constante prestado pela empresa e pela flexibilidade do software, que dizem ser a sua grande mais valia, a Inforcávado está sempre um passo à frente. “Lançamos novidades todos os meses e temos uma forma de pensar reactiva. Se vemos que o mercado precisa disto, investimos e avançamos”, diz Armando.

“Não temos pacotes ou vendas pela internet”, acrescenta. “Neste caso, não é só chegar lá e vender o produto”, uma vez que o software é adaptado às necessidades de cada um – o que faz com que o know-how da empresa no ramo têxtil seja essencial para a obtenção de bons resultados. A Inforcávado desenvolve e adapta as soluções, dando depois formação e por fim suporte técnico e consultoria, sempre que necessário.

A crescer desde 2010, altura em que o sector têxtil começou à subir à tona depois da crise que o assolou, a Inforcávado aposta num crescimento sustentado e de braço dado com os seus parceiros de negócios, nunca esquecendo que o caminho se faz caminhando.

O Serviço

Inforcávado
Rua da Olivença, Apartado 5072
4750-134, Arcozelo
Barcelos

Área de Trabalho informática com enfoque na têxtil Funcionários 14 Proprietário Armando Mota Empresas com quem trabalham Têxtil António Falcão, Grupo Valérius, Givec, Matias &Araújo Facturação em 2016 700 mil euros

Partilhar