29 Maio 20
Moda Infantil

T

Zippy reabre lojas mesmo a tempo de celebrar o dia da criança

A Zippy, marca de moda infantil do grupo Sonae, vai reabrir todas as suas 53 lojas, até ao momento encerradas devido à pandemia da Covid-19, no dia 1 de junho, precisamente no dia da criança, aproveitando assim a data para fazer uma dupla celebração com diferentes iniciativas criativas para pais e filhos.

Sobre o mote “Celebre a criança que há em si”, a Zippy quer homenagear a liberdade, a espontaneidade e a beleza de ser criança, de não se levar demasiado a sério, e para isso associou-se à conceituada ilustradora Yara Kono, da Editora Infantil Planeta Tangerina, com o desafio de desenvolver uma ilustração exclusiva para o momento.

Essa ilustração, onde Yara Kono interpretou através de cores e formas, aquilo que são as maravilhas da infância, será oferecida aos clientes que efetuarem compras nas lojas da Zippy no dia 1 de junho. Neste dia especial, os clientes que visitarem as lojas do Norteshopping e do Colombro entre as 12h e as 15h, poderão assistir ainda, em tempo real, à criação de uma ilustração na montra das lojas, bem como ouvir um poema, pela poetisa Adélia Carvalho (Porto), tudo sob o mote sobre o que é “ser sempre criança”.

Além disso, e com o propósito de incentivar a criatividade e a liberdade das crianças, a marca vai disponibilizar para venda a t-Shirt Manifesto – vendida com um marcador de tinta lavável, para que os mais pequenos possam nela desenhar, vezes sem conta, o que lhes vai na cabeça. Aqueles que melhor interpretarem o significado de ‘ser criança para sempre’ serão premiados no Instagram da Zippy.

Para os adultos, a Zippy vai lançar o desafio #ZYhappyasaKID, que convida os mais velhos a mostrar em vídeo, o que significa ser criança. E para terminar o dia em grande, às 18h, haverá um conto em, no Instagram da Zippy, elaborado com o resultado da resposta dos seguidores da Zippy à pergunta “o que é ser sempre criança?”.

A reabertura das lojas é também marcada pela disponibilização de serviços criados a pensar nas novas necessidades das famílias: para além da venda e aconselhamento por telefone, há agora um balcão express para compras rápidas, trocas e devoluções até três unidades e levantamento de compras online, bem como um serviço de atendimento à porta fechada para grávidas e recém-mães.

Partilhar