27 março 17
Retalho

T

Zippy, MO e Sport Zone já chegaram a Angola

A Sonae abriu três lojas de moda (Sport Zone, Zippy e MO) no centro comercial Xyami Lubango, em Huíla (Angola), em parceria com o grupo Zahara, que é detido por figuras gradas do regime de Luanda.

De acordo com a Top Brands (grupo Zahara) está prevista a inauguração, em regime de franchising, de novas lojas das marcas da Sonae SR, não só em Luanda mas também noutras províncias.

“Estamos muito satisfeitos por poder captar novas marcas para o nosso país. Estas lojas são referências incontornáveis em Portugal e esperamos que tenham o mesmo sucesso em Angola”, afirma Paulo Sousa, director executivo da Top Brands, acrescentando que as três lojas já abertas representam um investimento de 500 milhões de kwanzas (2,8 milhões de euros).

Um dos principais conglomerados económicos angolanos,  o grupo Zahara conta no seu elenco accionista com general Leopoldino do Nascimento (“Dino”), que pertenceu à Casa Militar do presidente José Eduardo dos Santos, e tem uma carteira de negócios  diversificada – as cadeia de hiper e supermercados Kero (principal concorrente da Candando, de Isabel dos Santos), shoppings com a marca Xyami e salas de cinema da insígnia Cinemax, entre outros.

Partilhar