19 Agosto 19
Moda infantil

T

Zippy desafia famílias a retratarem tema da inclusão

A Zippy acredita que “nascemos sem país, sem raça, sem estereótipos nem preconceitos”, pelo que está a incentivar as escolas e famílias a promoverem um exercício de partilha e reflexão sobre a palavra inclusão e seus sinónimos.

A marca de origem portuguesa enviou uma carta aberta às escolas, pais e filhos, com o objetivo de promover a inclusão na sociedade. A missiva, que foi enviada ao Ministério da Educação e às escolas do 1º e 2º ciclo, desafia as crianças a refletirem sobre o significado da palavra inclusão, procurando contribuir para a consciencialização das novas gerações.

Filipa Bello, Head of Brand and Creative Design da ZIPPY, afirma que “é importante transmitir às nossas crianças os valores e princípios da tolerância e do respeito, pois nascemos sem país, sem raça, sem estereótipos ou preconceitos, mas sempre com vontade de criar laços e fazer amigos. Por isso, na Zippy decidimos lançar esta carta aberta, que inclui um desafio onde se pretende também estimular a criatividade das crianças”.

A carta aberta, com o título “One Big Famíly” (Uma Grande Família), sugere que a reflexão sobre a palavra inclusão seja um exercício de partilha e troca de ideias, podendo a mesma ser materializada numa expressão concreta, como um desenho, uma colagem, um vídeo, uma música ou qualquer outro formato. A marca desafia que os trabalhos sejam divulgados à comunidade, nomeadamente online, utilizando a hastag #leanonme.

Este desafio surge no seguimento do lançamento do hino da Zippy, que juntou 49 crianças de várias partes do mundo para uma campanha global, a qual tem por base a letra da música Lean on Me, de Bill Withers. A Zippy decidiu procurar crianças no mundo inteiro cujos nomes ou apelidos reais compusessem a letra da canção original, celebrando a diversidade, a tolerância e a inclusão.

Depois de três meses de um casting research mundial, em que foram contactados mais de 450 agentes de talento, centenas de clubes desportivos infantis e milhares de pais com os nomes ou apelidos certos para compor a letra da canção, a ZIPPY conseguiu reunir, num dia de verdadeira união, em Londres, as crianças que deram vida à letra e música.

“A Zippy está presente com as suas lojas e produtos em mais de 40 países em todo o mundo, tendo um forte conhecimento das diferentes realidades sociais e culturais. Nesse sentido, a inclusão e a tolerância são valores chave que devem ser promovidos na sociedade, podendo as escolas ser um importante instrumento nesta promoção”, conclui Filipa Bello.

Partilhar