15 Dezembro 2017
Inditex

T

Zara facturou 18 mil milhões até final de Outubro

As vendas do grupo Inditex, dono da Zara,  cresceram 10% até ao final do terceiro trimestre, atingindo uma facturação a rondar os 18 mil milhões de euros (17.963 milhões), números que foram divulgados esta terça-feira (12 de Dezembro) e logo desencadearam uma forte valorização em Bolsa das suas acções.

Com o exercício calendarizado ente 1 de Fevereiro e 31 de Janeiro, o gigante mundial da moda registou até final de Outubro lucros líquidos de 2,341 milhões, que representam um aumento de 6% face ao mesmo período do exercício anterior.

Um crescimento, tanto em vendas como em lucros, onde os responsáveis do grupo destacam o desempenho do mês de Outubro, que apesar do clima anormalmente quente manteve um avanço idêntico ao que foi registado no ano anterior. Destaque também para abertura de 100 novos pontos de venda próprios em vários pontos do globo durante o terceiro trimestre.

O grupo terminou Outubro com 7.504 lojas espalhadas por 94 países, estando na Bielorrússia as últimas a acender as luzes. Nestes primeiros 9 meses do exercício o grupo abriu 212 novos espaços de venda em 52 países, tendo sido destacadas como particularmente importantes a novas aberturas nos Estados Unidos, Turquia, China e Vietname.

Partilhar