12 Julho 2017
Receitas

T

Yves Saint Laurent quer chegar aos 5 mil milhões

Com receitas totais de 1,2 mil milhões de euros em 2016, a Yves Saint Laurent quer chegar aos 5 mil milhões nos próximos cinco anos, período em que prevê também passar para 27% os atuais 22% de margem comercial. Os números foram avançados por Francesca Bellettini, presidente e diretora-executiva da conhecida casa de moda que integra o conglomerado de luxo Kering.

Com um crescimento de 25% nas receitas, a marca representa agora 14% do portefólio de luxo do grupo Kering e é já a segunda maior, superada apenas pela Gucci. Por regiões Europa Ocidental é responsável por 38% das vendas da Yves Saint Laurent, Ásia-Pacífico e América do Norte 23% cada e o Japão tem 9%.

Para tão otimistas previsões de crescimento Francesca Bellettini aposta na abertura de novas lojas, no desenvolvimento do negócio digital e das categorias de eyewear, seda e joalharia. Uma maior autonomia para os principais funcionários em cada divisão e um maior foco nos clientes locais, são outros do fatores apontados para alcançar tão ambiciosos objetivos.

Partilhar