04 dezembro 18
Natal

T

‘Xmas Flash Sale ‘invade’ o Porto com moda de autor

A moda portuguesa de autor vai ‘invadir’ a Baixa da cidade do Porto e transformar a emblemática Praça de Carlos Alberto (no número 85) no centro da ‘Xmas Flash Sale’, mais uma iniciativa do Portugal Fashion que terá lugar entre 8 e 16 de dezembro.

É uma loja temporária de Natal, de acesso livre, inteiramente dedicada à moda de autor e onde, ao todo, estarão as produções de 15 designers do calendário nacional e internacional do Portugal Fashion. Alexandra Moura, Carla Pontes, David Catalán, Diogo Miranda, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Inês Torcato, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Maria Gambina, Micaela Oliveira, Miguel Vieira, Pé de Chumbo, Rita Sá e Susana Bettencourt são os criadores participantes.

A ação natalícia pretende aproximar criadores e consumidores, tirando proveito da localização privilegiada da ‘Xmas Flash Sale’ e de toda a dinâmica comercial que envolve aquela geografia urbana numa época do ano em que ao crescente fluxo turístico da cidade se junta à ‘movida’ portuense em busca dos melhores presentes de Natal.

Facilitar o acesso à moda de autor e proporcionar também oportunidades a preços especiais é o mote da iniciativa, que abrange a promoção comercial de vestuário e acessórios que fazem parte das coleções deste inverno (apresentadas em março no Portugal Fashion), mas também peças únicas de coleções passadas, em jeito de ‘sample sale’.

O Portugal Fashion pretende assim sustentar o apoio promocional concedido aos designers portugueses, complementando o tradicional suporte de comunicação com uma aposta clara no estímulo das vendas.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e cofinanciados pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar