03 Junho 20
Retoma

António Moreira Gonçalves

Wise HS faz rastreios em empresas e ajuda na certificação

Com a economia a retomar a actividade, a consultora de saúde Wise HS alargou o seu catálogo de serviços para responder às novas exigências do momento. Para além dos rastreios ao domicílio, está também a fazê-los em empresas e fábricas, e no caso da têxtil está ainda a prestar apoio aos produtores interessados em certificar equipamentos de protecção

“Temos tido muitos pedidos nas empresas para realizar estes rastreios. E com a atualização dos planos de confinamento, será muito importante que as empresas proporcionem os testes aos seus funcionários”, explica Filomena Frazão Aguiar, directora geral da Wise HS (na foto). A antecipar um momento em que os contactos se vão intensificar – com o retomar das viagens ou das visitas a clientes – a consultora de saúde criou um serviço de testes rápidos no domicílio, que também se alarga ao mundo empresarial.

A medida faz parte de um pacote de serviços que procura ajudar as empresas a retomarem a atividade em segurança. Para além dos rastreios – que apresentam resultados em 10 minutos – a Wise HS tem também disponíveis testes serológicos, capazes de apurar a presença de anticorpos e faz também um acompanhamento personalizado aos casos suspeitos.

No caso da indústria têxtil e de vestuário, o catálogo da Wise HS abrange ainda um serviço de apoio na certificação de artigos de protecção. “Neste momento há muitas empresas que querem produzir máscaras, batas ou outros equipamentos de protecção e nós ajudamos os empresários a obterem a certificação. Sabemos que as empresas do sector sabem fabricar, mas por vezes têm dificuldade em conseguir demonstrar que cumprem todos os requisitos”, explica Filomena Frazão Aguiar.

Mas como o impacto da pandemia vai muito além da doença, a Wise HS criou ainda um catálogo de serviços adicionais, como consultas remotas de psicologia – para casos de stress e ansiedade causados pela nova conjuntura – ou uma formação em e-learning, desenhada para empresas e empresários, sobre as novas regras de segurança no trabalho.

Partilhar