8 Setembro 2017
Feiras

T

Who’s next? Pé de Chumbo e Buchinho, entre outros

É em Paris mas com os olhos no Mundo que Luís Buchinho e Alexandra Oliveira mostram por estes dias as novidades das suas colecções para a próxima estação Primavera/Verão 2018. O palco é a Who’s Next, a feira de moda onde a criativa da marca Pé de Chumbo aposta numa colecção composta por três temas (festa, casual chic e streetwear) para atrair clientes de todos os continentes, enquanto Buchinho olha para o reforço das relações comerciais já estabelecidas.

“Este é o certame que possui mais visitantes internacionais, o que nos permite a partir de Paris vender para vários países de diferentes continentes”, sublinha Alexandra Oliveira a propósito na presença na importante feira de moda parisiense que decorre ao longo deste fim de semana (de hoje até segunda feira). Somando já 20 participações, a Pé de Chumbo é já considerada uma das veteranas do evento.

O salão Who’s Next realiza-se duas vezes por ano, em Janeiro e Setembro, contando nesta edição com a presença de cerca de 700 marcas, que estão divididas por cinco áreas complementares: Fame, Private, Trendy, Urban e Studio.

A par das marcas deste dois criadores portugueses, a moda made in Portugal está também desta vez representada por outras cinco marcas portuguesas, quatro das quais – Concreto, Kalisson/Bagoraz, Maloka e Taro – igualmente integradas na comitiva da Selectiva Moda. A outra é a Averse, que marca presença por sua própria iniciativa.

Esta é mais uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela ATP, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda e co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020.

Partilhar