25 Julho 2018
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Wedoble está na ColombiaModa a deitar um olho ao Chile

Encontrar importadores para a Colômbia mas também para outros países sul americanos como por exemplo o Chile é o principal objetivo da participação da Wedoble na ColombiaModa. Summer Breeze é a colecção para a Primavera/Verão 2019 que a marca de vestuário infantil da A.Ferreira & Filhos levou a Medellin, onde está representada pela brand manager Márcia Pacheco.

Também no sector de criança está em Medellin a empresa portuguesa mais antiga na ColômbiaModa, a Inarbel, cuja marca Dr. Kid já está bem implantada no mercado, nomeadamente através de agentes, ou não fosse este um mercado com uma taxa de natalidade superior à europeia.

A Lemar, no sector dos tecidos, será talvez a empresa portuguesa com uma maior experiência na América Latina. Na sua sexta presença consecutiva, Flávio Dias, director do comércio externo da Lemar, espera surpreender o mercado com uma colecção de fibras recicladas: “O foco estará na apresentação duma ampla coleção de tecidos sustentáveis, produzidos com fios de poliéster reciclado das gamas Seaqual e Newlife a partir de garrafas recolhidas nos oceanos, em terra, e de outros resíduos plásticos”.

No sector da moda, Portugal está representado pela designer Katty Xiomara  que trouxe à à ColômbiaModa a sua colecção Outono-Inverno 2018, com o objectivo de estreitar relações com designers locais. “A América Latina apresenta um grande potencial e a Colômbia poderá possibilitar o acesso aos outros países da região”, explica.

Mostrar aos sul-americanos o que de melhor faz a ITV portuguesa é o objectivo das 11 empresas portuguesas que estão a participar na ColômbiaModa, em Medellin, que termina amanhã.

Com este objectivo em mente, João Ferreira, Sales Manager da Sotegui, acredita que a etiqueta Made In Portugal é  um dos principais argumentos da delegação nacional: “Os têxteis portugueses gozam de um grande prestígio e aceitação no mercado sul-americano, que, aliás, tem muitas semelhanças com o nosso em termos culturais”.

Já a Fateba, que se estreia no certame de Medellin, apresenta uma selecção de toalhas de mesa e têxteis de cozinha. Pedro Gama, chefe de serviços, aponta o mercado colombiano como um alvo estratégico para a empresa. “Entendemos tratar-se de um mercado com muito potencial e no qual temos muito interesse. Temos tido, em outras experiências e contactos com países da América do Sul, uma excelente aceitação do nosso produto”, explica.

Com uma experiência internacional enraizada, a Fábrica de Tecidos do Carvalho, especialista em toalhas de felpo, está presente pela primeira vez na feira colombiana.  À semelhança dos restantes participantes, Pedro Morais, comercial da empresa, espera “abrir portas para um novo mercado” e ver os seus produtos repetirem o sucesso que registaram na Heimtextil, em Frankfurt, e na Interior Lifestyle, em Tóquio.

Estreante na feira colombiana, a Carjor procura novos mercados para a sua oferta de vestuário infantil. “O objectivo é encontrar um parceiro adequado para abrir portas a médio prazo”, explica Honorato Sousa, CEO da empresa.

A participação das empresas portuguesas na ColombiaModa, é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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