15 fevereiro 18
Imprensa Internacional

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Vogue Polónia rendida à “nova onda da moda portuguesa”

Depois da imprensa italiana e da revista americana Esquire, agora é a vez da Vogue Polónia mostrar-se encantada com aquilo a que chama “a nova onda da moda portuguesa”. “Portugal não é apenas um paraíso turístico, é também um país com muita história e a casa de designers talentosos”, afirma a jornalista Natalia Jeziorek, que depois daquilo que viu na Pitti Uomo não tem dúvidas em apontar a moda nacional como um exemplo de dinamismo e criatividade.

A edição polaca da prestigiada revista de moda faz uma descrição completa das oito marcas nacionais que estiveram em destaque no espaço Guest Nation.  Caiágua, Ecolã, Hugo Costa, Ideal & Co, Labuta, Nycole, Poente e Westmister são apontadas como sinónimos de design inovador e produção de qualidade.

Ao longo do artigo é ainda elogiado o compromisso da comitiva nacional em apresentar uma selecção de produtos tão variada. Palara além do vestuário, também calçado e acessórios, numa selecção muito abrangente do melhor da moda nacional.

“Inspirada por séculos de tradição e com os olhos postos no futuro, a moda portuguesa parece ter a receita perfeita para o sucesso. Os designers portugueses não são conhecidos na Polónia, mas está na altura disso mudar”, conclui a jornalista em jeito de alerta.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Uomo foi uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda, contando para isso com o apoio do Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

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