07 setembro 20
Moda

T

Vintage for a Cause está a contratar dois designers

A Vintage for a Cause, marca de moda de economia circular 100% portuguesa que colabora com diferentes designers de moda e que tem como propósito a inclusão social e a capacitação de mulheres acima dos 50 anos fora da vida ativa, está à procura de dois novos designers. Interesse ou curiosidade em explorar o upcycling de roupa são requisitos obrigatórios.

Para participar basta enviar uma carta de motivação com portefólio e uma proposta de roupa feminina para o email info@vintageforacause.pt, até dia 11 setembro, sendo a seleção anunciada no dia 13 de setembro.

Os designers selecionados terão assegurados todos os recursos e custos de produção e promoção da sua coleção de upcycling, visibilidade e promoção do seu trabalho, bem como acesso a uma rede de parceiros nacionais e internacionais da marca num segmento de mercado emergente.

Até ao momento, a Vintage for a Cause inclui no seu portefólio a colaboração com mais de 10 designers, entre as quais a estilista Katty Xiomara – ainda hoje parceira e embaixadora da Vintage for a Cause. Destacam-se ainda outras parcerias de sucesso, como com a marca internacional SKFK Ethical Fashion.

Liderada por Helena Antónia Silva, a marca pretende não só oferecer moda sustentável acessível, produzida de forma transparente e ética, dando oportunidade a costureiras mestras de ter um modelo de rendimento mais adequado à sua fase de vida, como influenciar e facilitar a transição de designers e empresas para modelos mais circulares e abordagens mais sustentáveis na moda.

Neste sentido, não só reutiliza desperdício morto (tecidos e peças em fase de pré-consumo), como desafia designers de moda a desenhar modelos intemporais, permeáveis a estações e formas corporais.

Partilhar