27 Julho 2018
Moda

T

Vendas da Parfois crescem 30% em França

A marca portuguesa de acessórios Parfois viu as suas vendas no mercado francês aumentarem 30% em 2017, para se fixarem em mais de 22 milhões de euros, um resultado fortemente impulsionado pelas aberturas de lojas, quase vinte num ano.

Em França há treze anos, que atualmente responde por 8% das vendas mundiais, a Parfois tem ali um dos principais mercados da marca, juntamente com Itália. A rede comercial francesa conta atualmente com 64 lojas e adicionará oito novos pontos de venda até ao final de 2018.

A Parfois lançou este verão vestidos, t-shirts, fatos de banho ou ainda saias e casacos, posicionando-se como uma oferta complementar, com os acessórios a permanecerem no centro da estratégia da cadeia portuguesa.

Fundada em 1994 por Manuela Medeiros, a marca registou no ano passado um volume de negócios global de 300 milhões de euros, dos quais 39% gerados em Espanha.

No final de 2018, a rede comercial da Parfois deve chegar aos mil pontos de venda – contra os 900 atuais – distribuídos por 65 países. A empresa abriu este ano as suas primeiras lojas na Holanda, Bielorrússia, Guadalupe, Argélia e México. Também começou a vender os seus produtos na plataforma chinesa Tmall.

Partilhar