03 maio 19
Tendências

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Vendas da Lectra são um sinal animador para o setor

Indicador avançado do nível de confiança no futuro do setor, os 10,8 milhões de euros de vendas feitas pela Lectra em Portugal representam não só um ligeiro crescimento face a 2017 mas também um sinal razoavelmente animador de que os nossos empresários não pararam de investir e continuam apostados em manter-se competitivos, adaptando os seus processos industriais à revolução em curso nos hábitos de consumo.

“A personalização, ou seja a produção a pedido, está a impor-se no mundo da moda. O paradigma do consumo está a mudar e a cadeia de valor tem de acompanhar esta mudança. O novo consumidor hieprativo obriga a uma reorganização dos processos industriais”, afirma Rodrigo Siza Vieira, 53 anos, diretor geral da Lectra para a Península Ibérica.

De Madrid, onde passa parte da semana, Rodrigo também traz boas notícias. No ano passado, a filial espanhola da multinacional francesa registou uma evolução quantitativa grande.

“O pipeline cresceu mais em Espanha do que em Portugal. Muito provavelmente vamos conseguir antecipar um ano, para 2020, o objetivo de termos volumes de negócios idênticos nos dois países da Península, que tínhamos previsto atingir em três anos”, conclui Rodrigo Siza Vieira.     

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