21 Fevereiro 20
Coronavírus

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Vendas da Adidas caem 85% por causa do vírus na China

Consequência do encerramento de lojas e também do esvaziamento das cidades, a Adidas acaba de anunciar uma quebra de 85% das suas vendas na área que designa como Grande China, o que atribui ao Covid-19, como é denominado o surto de Coronavírus,

“A nossa atividade comercial na Grande China está 85% abaixo do nível do ano anterior desde o Ano Novo chinês”, disse a Adidas em comunicado onde reporta também “um número significativo de encerramentos de lojas”.

Num contexto em que região da Ásia-Pacífico foi responsável por cerca de um terço dos 6,9 mil milhões de euros faturados pela Adidas nos primeiros nove meses de 2019, a região que a gigante alemã enquadra como Grande China, onde inclui Taiwan e Hong Kong, é há muito uma das áreas de crescimento mais rápido para as suas vendas.

Em contrapartida com o que se passa naquela zona, e apesar da nova disseminação do Covid-19 para outros países da região, a marca sublinha não ter registado ainda “nenhum grande impacto nos negócios fora da Grande China”.

A par da Adidas, também a Puma reconhece que “os negócios na China estão a sofrer um forte impacto devido às restrições e às medidas de segurança impostas pelas autoridades”, o que decorre fundamentalmente do facto de mais da metade das lojas e pontos de venda de parceiros da marca no país estarem neste momento encerrados.

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