27 Março 2018
Concurso

T

Vencedora do “Cosido à Mão” foi à fábrica que a viu nascer

A empresa de confecção de vestuário Triamitex, em Guimarães, criada há 38 anos por Adão Oliveira, conta com mais de 30 colaboradores. E foi precisamente aqui que Carla Costa, vencedora do programa “Cosido à Mão” da RTP1, patrocinado pelo T Jornal, começou a trabalhar e se formou no mundo da costura.  “Devido a tudo que me aconteceu de bom nos últimos tempos, e depois de ter vencido o programa senti necessidade de voltar onde tudo começou, para ter sempre em mente de onde venho”, contou Carla na recente visita que fez à Trimitex.

“Lembro-me perfeitamente de trabalhar aqui, dos ensinamentos do Sr. Adão, da forma como nos elucidava naquela altura da entrada de Portugal na União Europeia, de como nos preparava para o futuro”, lembra Carla, afirmando mesmo “se tivesse que voltar à indústria de produção, voltaria à Triamitex, uma empresa onde encorajam as pessoas a serem melhores, onde o ambiente se pauta pelo educação e respeito pelo trabalho”.

Já Adão Oliveira, dono da empresa lembra-se bem de Carla: “Soube desde logo que ela não seria apenas costureira, tinha vontade de aprender e evoluir”, mostrando com orgulho o livro de registo de pessoal com a admissão da Carla em 01.02.1988.

“Fico muito feliz pelo percurso que teve e por ter vencido o concurso, e trazer dignidade à profissão de costureira, que na minha opinião deveria ter outra designação, que conferisse ao trabalho a dignidade que ele tem”, acrescentou.

O empresário vimaranense salienta ainda “que o coração de qualquer empresa são as pessoas”, talvez por isso tenha um grande número de funcionárias com mais de 30 anos de casa.

Partilhar