23 Outubro 20
Moda

Inês Sousa

VANS e MoMA lançam capsula especial de outono

O Museu da Arte Moderna (MoMA) recebe uma visita muito especial. A VANS junta-se ao incontornável museu novaiorquino para o lançamento de uma cápsula especial de outono adornada com obras de arte do museu assinadas por Salvador Dalí, Kandinksy, Monet ou Jackson Pollock.

O que têm a fabricante americana de vestuário e calçado e o museu dedicado à arte moderna e contemporânea em comum? Inspiram à expressão da criatividade e da individualidade em todo o mundo. Surge assim a colaboração VANS X MoMA que inclui uma variedade de 10 artigos de roupa, calçado e acessórios coloridos. A cápsula outonal pretende valorizar as obras famosas da coleção do MoMA, cuja identidade foi recentemente renovada e expandida.

O primeiro lançamento da coleção são as Vans Old Skool inspiradas na mais icónica obra de Dalí “A Persistência da Memória”, com os relógios surrealistas nas laterais das sapatilhas. Os reconhecidos “Lírios de Água” de Monet marcam presença nas Vans Authentic, numa mochila, fleece e num chapéu. Os apreciadores do design e arquitetura moderna vanguardista podem ainda adquirir as Classic Slip-On com Laranja de Kandinsky, motivo também ilustrado numa camisola longsleeve e num pullover.

Mas a coleção não fica por aqui. Em novembro será feito um novo lançamento inspirado em mais artistas e nas suas icónicas obras.

Partilhar