28 dezembro 18
Inauguração

T

Vans abre maior loja da Península Ibérica em Lisboa

A Vans, cadeia norte-americana de moda para desportos radicais cuja dona é a VF Corporation, vai abrir duas lojas no mercado português, e uma delas, a que acaba de abrir em Lisboa, é a maior da Península Ibérica. A Vans procurou incorporar o espírito da marca, neste que é um prédio tipicamente pombalino, mantendo o respeito pela arquitetura original, através do restauro minucioso da sua fachada.

O 254 da Rua Augusta será assim o destino obrigatório para todos os fãs da marca, pois é também a primeira e única flagstore em Portugal, acolhendo todas as suas coleções exclusivas.

Para celebrar esta abertura, a Vans decorou a rigor toda a fachada do prédio, com sapatilhas penduradas e iluminações natalícias, e imbuída do espírito festivo, encontra-se durante o dia de hoje a distribuir chocolate quente na rua, acompanhado de um convite para conhecer a nova loja.

Em 2019, segundo informa a cadeia internacional a partir do seu centro de operações para França e Península Ibérica, o foco do plano de expansão em Portugal e Espanha (onde serão abertas seis lojas) será nas Ilhas Canárias e em Portugal, embora também reforce a sua presença em Barcelona. Lisboa é um dos locais onde abrirá a nova loja da marca norte-americana.

Atualmente, a marca tem quatro lojas próprias em Madrid, Barcelona, San Sebastian e Valência, para além de 42 ‘corners’ no El Corte Inglés e presença em lojas de operadores multimarca de desporto e moda radical.

A Vans assume também uma política de proximidade com os clientes potenciais, o que leva a marca a organizar eventos onde promove os seus produtos através de ‘happenings’ que aliam desportos radicais, música e entretenimento. Um dos últimos foi a realização do Girls Skate Night em Bilbao, que incluiu aulas práticas.

Partilhar