20 Novembro 19
Feiras

T

Vanguarda do design português à conquista de Tóquio

O design português volta a destacar-se em terras japonesas, com uma comitiva de cinco empresas nacionais a expor as suas novidades na Interior Lifestyle Living, em Tóquio. Burel Factory, Patrícia Lobo, Rui Tomás, Sugo Cork Rugs e Vicara integram a comitiva From Portugal, que a partir de hoje e até à próxima sexta dá uma nova demonstração da faceta mais vanguardista e contemporânea das indústrias portuguesas de lifestyle e home decor.

“Este é um mercado, que pelas suas características e dimensão, nos deixa muito entusiasmado” afirma Eduardo Dias, co-fundador da marca de cerâmicas Patrícia Lobo, resumindo as fortes expectativas com que toda a comitiva viaja para a capital japonesa. Conhecido pelos seus elevados padrões de exigência, o Japão afirma-se como um mercado estratégico para a afirmação internacional de designers e criadores portugueses.

“A nível mundial, é um dos mercados mais competitivos, com consumidores sofisticados, com elevado poder de compra e grande apetência por produtos europeus”, explica Susana Godinho, designer e fundadora da Sugo Cork Rugs. Conhecida pelos tapetes confeccionados em cortiça, a marca vai apresentar na Interior Lifestyle Living alguns novos modelos, que incluem também conjugações com linho e algodão.

Também a Vicara prepara a apresentação de novas peças de decoração. Com um catálogo vasto e diversificado, a empresa aposta em vários materiais, desde o vidro ao papel, passando pela cerâmica e pelo papel. Em qualquer um dos modelos, o objectivo é afirmar a qualidade da produção portuguesa. “A missão da Vicara é disseminar o design ‘made in Portugal’ pelo mundo e o mercado japonês é de grande importância pois acreditamos ser a nossa porta de entrada no mercado asiático”, resume João Marcão, Sales & Communication Manager da empresa.

A presença das empresas portuguesas na Interior Lifestyle Living é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas do setor têxtil e moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Partilhar