26 Abril 19
Workwear

António Moreira Gonçalves

Unifardas aposta nas exportações para duplicar facturação

Exportar para crescer é o novo lema da portuguesa Unifardas. Especializada em vestuário de trabalho, a empresa da Maia fechou 2018 com um milhão de euros em facturação, um valor que pretende duplicar nos próximos dois anos. Para isso reforçou a equipa, renovou a sua imagem institucional e arranca agora com um novo plano de ataque aos mercados externos.

“Atualmente já temos vendas para Espanha, Angola, França e Luxemburgo. No total exportamos cerca de 30% da nossa produção, mas a médio-prazo queremos chegar a pelo menos 60%” adianta Domingos Araújo, administrador e fundador da Unifardas (na foto), que confessa também o objectivo de atingir 2 milhões de euros de facturação até 2021.

Para isso, a empresa da Maia arrancou este ano com um nova estratégia comercial, especialmente orientada para os mercados europeus. “África está parada neste momento, e acreditamos que Espanha e França sejam mercados de mais fácil acesso” explica o empresário.

Depois de ter reforçado a equipa comercial e renovado a sua imagem corporativa, a empresa vai dar início em Maio a um ciclo de visitas de prospecção a potenciais clientes, nas áreas da indústria, saúde e educação, de ambos os países.

Neste processo, a formação e especialização dos recursos humanos acaba por se revelar o factor mais importante. “No mercado do vestuário de trabalho é muito difícil trabalhar com agentes porque é um produto muito customizado e é necessário estar familiarizado com todos os aspectos técnicos para poder explica-los aos clientes” afirma Domingos Araújo.

Para além das visitas personalizadas, a Unifardas está a planear ainda a presença em duas feiras internacionais, uma em Espanha e outra em França, em local ainda a definir.

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