05 maio 20
Desfile

T

UModa em versão digital no YouTube

É ao final da tarde desta sexta-feira, dia 5 de junho, que os alunos de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho apresentam as suas coleções de final de curso. Desta vez de forma absolutamente diferente e inovadora, em versão online e com transmissão, a partir das 19h30, no You Tube.

Com a restrições imposta pela pandemia, os alunos não ficaram este ano impossibilitados de desenvolver os seus modelos, pelo que desenhos que criaram não puderam ganhar forma física. Sem acesso às matérias-primas durante o período de confinamento, o que será agora exibido online é o resultado dos desenhos, esboços e ilustrações que desenvolveram. Uma abordagem focada nos conceitos que é associada a inovadoras animações vídeo.

Os trabalhos têm este ano como tema geral a ideia de “Sof0cattion”, com o objetivo de associação à pressão sobre as condições climáticas, poluição e asfixia. Com coordenação das professoras Inês Amaral e Joana Cunha, a iniciativa dos finalistas de Design e Marketing de Moda contam também com o apoio dos mestrados e o doutoramento desta área da Escola de Engenharia da UM.

Normalmente num formato de desfile ao vivo esta iniciativa vai na sua quinta edição, sempre com passarela em Guimarães, em espaços como a Plataforma das Artes e da Criatividade, Instituto de Design e o campus de Azurém da UMinho.

Partilhar