23 julho 20
Reciclagem

T

UBI recolhe roupa, calçado e brinquedos usados

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem disponíveis os primeiros três contentores da Ultriplo, destinados à recolha de roupa, calçado e brinquedos usados. A instalação resulta de uma parceria que a universidade estabeleceu com a empresa e vai apoiar também o Programa Ser Solidário da academia.

Por cada quilograma recolhido nestes contentores, a empresa contribui com 5 cêntimos para o fundo solidário da UBI e compromete-se ainda a fazer doações de roupa, calçado e vestuário que se encontrem em bom estado, para a Loja Solidária, segundo foi anunciado em comunicado.

Os contentores estão colocados junto à Residência II (em Santo António), Faculdade de Engenharia (entrada do silo-auto), e nas imediações do Departamento de Psicologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Está ainda prevista a instalação de outros contentores, mediante a avaliação da iniciativa.

Dedicada à recolha de resíduos têxteis, a Ultriplo tem uma atuação assente no conceito dos 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), garantindo a valorização dos bens que recolhe.

Partilhar