15 janeiro 21
Sustentabilidade

T

Twintex quer depender apenas de energia 100% renovável

Comprometida com o ambiente e a produção sustentável, a Twintex acaba de concluir mais um investimento em 200 painéis fotovoltaicos, tendo recebido também a certificação de energia 100% renovável. Com o novo investimento, a empresa reforça em 20% a capacidade já instalada na produção de energia e dá mais um decisivo passo no propósito de até ao final deste ano passar a depender apenas de energia elétrica 100% renovável.

Certificada pela Audax Energia, com a garantia de que a energia utilizada contribui para a proteção do ambiente, as instalações da sede da empresa do Fundão contam já com a instalação de mais de mil painéis fotovoltaicos, que garantem a produção de 55% de energia que é utilizada internamente.

Uma aposta na sustentabilidade e proteção do ambiente que é ainda reforçada com outras medidas que limitam as emissões de CO2, como a instalação de painéis solares e a utilização de gás natural para o aquecimento de água.

Também a instalação de filtros UV em todas as janelas com o objectivo de reduzir o recurso ao ar condicionado, o telhado com isolamento térmico, que estabilizara temperatura interna, equipamento ECO com consumos imbatíveis, iluminação LED em toda a fábrica e reforço contínuo da reciclagem industrial e doméstica, sustentam posicionamento da Twintex como pioneira em sustentabilidade.

Há mais de uma década a investir em medidas de sustentabilidade e que ajudem a reduzir a pegada ecológica, a Twintex é a maior indústria de Confecções da Beira Interior  e viu recentemente renovado o seu reconhecimento como empresa com Estatuto de Interesse Estratégico, aprovado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

A produtora de vestuário de luxo de mulher e homem celebrou em 2020 os seus 41 anos de  história, com um portefólio premium de clientes, exportando a 100% para um  total de 26 países diferentes, entre eles os mercados do Reino Unido, França, Itália, Estados Unidos da América e Canadá.

Partilhar