04 janeiro 21
Empresas

T

Twintex olha com confiança e expectativa para 2021

Mesmo que o efeito da pandemia vá deixar marcas prolongadas no tempo, na Twintex a perspectiva é de confiança para o ano que agora se inicia. “Olhamos para 2021 com confiança, na expectativa clara de que chegaremos a janeiro bem melhor do que partimos em dezembro”, destaca o CEO Bruno Mineiro, na newsletter divulgada pela empresa por altura do Natal.

Com um ano pela frente que inevitavelmente ficará ainda marcado pela pandemia em curso, Bruno Mineiro não tem dúvidas que o ano 2021 ficará marcado em diversas frentes por este efeito. “A SS21 será a primeira coleção do ano e como todos sabemos apresenta números bastante conservadores, pois estamos perante uma sobreposição de coleções que resulta do facto da SS20 já não ter vendido devido ao arranque da pandemia, assim como continuarmos a viver um tempo de baixa confiança no consumidor. A nossa convicção é de que assistiremos a uma inversão de tendência de queda com a coleção FW21”, projecta o CEO

Uma inversão de tendência que atribui “em grande parte ao arranque efetivo da vacina, que reforçará confiança nos consumidores, somada ao facto de que se começa a notar uma vontade de compra, fruto do ‘colete de forças’ que o mundo vem sendo nos últimos 12 meses”.

O gestor nota ainda “que este fenómeno de vontade de compra se dirige mais a comércio de loja física do que venda online, pois o consumidor sente falta da interação física com a roupa e com a loja”, o que o leva “a olhar para 2021 com confiança, na expetativa clara de que chegaremos a Janeiro bem melhor do que partimos de Dezembro”.

Por seu lado o COO da Twintrex, Mico Mineiro, destaca que “2021 marca o momento em que a Twintex passará a depender de energia elétrica 100% renovável em toda a capacidade comprada á rede”, reforçando também a vertente de produtor de energia eléctrica da empresa, que aumenta assim em 20% a capacidade instalada “que lamentavelmente aguarda há vários meses a licença da DGEG para que possa entrar em funcionamento”.

Mico Mineiro destaca ainda a aposta na qualidade e responsabilidade da empresa. “A Twintex é uma empresa certificada com a ISO14001, SA8000 & ISO9001 e pretendemos que 2021 seja um reforço destas vertentes. Mantemos um plano pensado e organizado para continuarmos a desenvolver iniciativas sociais, ambientais e de qualidade atendendo às necessidades dos nossos Clientes, trabalhadores e toda a comunidade envolvente”, assegura o COO da empresa de confeções do Fundão que recentemente viu renovado o Estatuto de Interesse Estratégico, aprovado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social..

Partilhar