17 setembro 19
Première Vision

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Troficolor mostra como dar uma vida nova a tecidos velhos

Upcycling é a palavra chave do novo projeto da Troficolor, que consiste em usar a criatividade para dar uma vida nova a excedentes de produção que estavam em stock.

“A verdadeira sustentabilidade está aqui, pois a reutilização de tecidos evita os custos para o planeta de uma nova produção, ou seja representa 0% de consumo de água, energia ou químicos. Pensamos as nossas colecções com consciência ecológica, aliando as tendências atuais da moda com a preocupação crescente pelo respeito do ambiente”, explica Carlos Serra, o CEO da Troficolor.

A Troficolor pegou em tecidos de denim, bombazina ou flanela e reutiliza-os de uma forma criativa, como, por exemplo, criando uma peça com duas faces, denim de um lado e flanela do outro –  uma das oito amostras suas que foram seleccionadas para estarem expostos no Fórum da Première Vision, que abriu hoje as portas no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte. 

Além do upcycling, a empresa de Carlos Serra trouxe a Paris uma colecção com menos referências do que o habitual (sustentabilidade oblige) mas uma aposta muito forte nos tecidos orgânicos, produzidos a partir de algodão orgânico, poliester reciclado ou algodão reciclado.

“A nossa primeira preocupação é ouvir o que as pessoas sentem e procuram – e dar-lhes aquilo que elas precisam. O upcycling é isso mesmo. Oferecemos aos nossos clientes um produto exclusivo, 100% alinhado com a tendência geral do mercado e a um preço muito convidativo”, resume Carlos Serra  (na foto exibe uma camisa feita com tecido do projecto upcycling).    

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