14 Outubro 20
Moda

T

Troficolor desfilou denim sustentável

A Troficolor voltou a subir às passerelles da ModaLisboa, desta vez pela mão dos designers Bolota Studio e Ricardo Andrez, que incluíram muitos dos tecidos da empresa nas colecções que desfilaram. O Denim e tecido PFD assumiram o papel principal, sobretudo por se afirmarem como uma alternativa mais sustentável na produção de moda.

O algodão orgânico, o poliester reciclado ou as fibras biodegradáveis foram algumas das matérias-primas que a Troficolor ofereceu aos dois projectos de moda de autor. A Bolota Studio, projecto criado pela designer Felícia Macedo durante a quarentena, levou ao parque Eduardo VII uma série de criações onde o denim estava em destaque. Já o designer Ricardo Andrez focou-se noutros artigos da empresa de Famalicão, como o PFD –Prepared for Dyeing.

A participação da Troficolor na 55ª edição da ModaLisboa, incluiu ainda a gama de tecidos Yarndyed, com cor e movimento em consonância com as tendências da estação, bem como a gamas de denim workwear e redselvedge, que fizeram parte dos tecidos utilizados nas duas apresentações.

Partilhar