08 abril 19
Moda

T

Troficolor cheia de energia e a transpirar juventude

A utilização de tecidos e denim da Troficolor nos desfiles da última edição do Portugal Fashion foi o denominador comum a Júlio Torcato, Nuno Baltazar, Maria Gambina, Inês Torcato, David Catalán, Sara Maia, Ashma Karki, Rita Sá e João Sousa (estes três últimos no Bloom).

“Esta colaboração com o Portugal Fashion foi mais uma oportunidade para demonstrar que a nossa marca se mantém moderna e atual, cheia de energia e transpirando juventude”, afirma Carlos Serra, 54 anos, CEO da Troficolor, que no último Fashion não se limitou a desfilar nas passarelas – também vestiu o staff (foto).

Dino Alves e Opiar também usaram denim da Troficolor nas coleções que apresentaram na Moda Lisboa. A empresa liderada por Carlos Serra está a ter um início do ano bastante intenso, pelo menos em termos de notoriedade, com 12 amostras suas a serem selecionadas pela organização para estarem expostas no Fórum Principal da última edição da Première Vision.

A relação entre a Troficolor e os estilistas que fornece é uma avenida com dois sentidos, até porque a empresa divulga as criações destes últimos no show room com mais de 500 m2, que inaugurou no âmbito das comemorações do seu 60º aniversário.

Especialista em tecido de denim desde 1956, a Troficolor mudou há dois anos o seu centro de gravidade para as antigas instalações industriais da Mabor, em Lousado, Famalicão. No ano 2000 descontinuou a atividade industrial, mas assume-se como mais que um trading.

“Não nos limitamos a comprar e vender. Escolhemos os tecidos, temos concepção e design próprios, apresentámos coleções com marca própria  – Denim Makers”, conclui o CEO da Troficolor, que exporta directamente para 36 países mais de 30% do seu volume de negócios, e tem na carteira de clientes marcas como a Max Mara, Ralph Lauren, Armani, Salsa, Decenio e Lion of Porches. 

Partilhar