16 Julho 19
Feiras

T

Troficolor ataca em Londres com denims e bombazines

É com foco na sustentabilidade e a pensar no futuro que a Troficolor leva à The London Textile Fair a sua colecção Outono-Inverno 20/21. Denominada de “Família 31 – Upcycling”, esta colecção apresenta-se para uma nova família e caracteriza-se por ter uma vasta gama de artigos de diferentes tipologias, como denims, flanelas, bombazines.

Na feira que decorre esta terça e quarta-feira (16 e 17 de Julho) na capital britânica a nova proposta da Troficolor para os seus clientes internacionais destaca também “tecidos únicos, muitos deles irreproduzíveis, que trazem variedade e proporcionam infinitas possibilidades na criação de estilos ímpares e individuais”, destaca a empresa em comunicado.

A vertente sustentável preocupação ecológica são outras das características do produto que apresenta. “Assumindo no seu ADN a questão da sustentabilidade, o departamento criativo da Troficolor pensou a sua nova coleção FW20/21 intensificando preocupações com a diminuição de consumos de água e energia, a redução de resíduos, a limitação do uso de agentes químicos e a redução de emissões de CO2”, relata ainda a empresa.

Na feira que se destina a profissionais da indústria da moda e vestuário e é uma dos principais certames internacionais da especialidade, a fabricante portuguesa marca presença com o apoio do projecto From Portugal, numa comitiva que integra ainda as empresas Albano Morgado, Brito & Miranda, Burel Factory, José de Abreu & Filhos, Lemar, M.M.R.A & Filhos, Magma Têxtil, Rifel, Vilarinho e 6 Dias. Além destas, também as empresas Riopel, Penteadora e Paulo de Oliveira participam nesta importante feira do calendário internacional.

A presença em Londres da comitiva “From Portugal, resulta de mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa a promoção internacional do têxtil e moda portuguesas. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Partilhar