12 Fevereiro 2018
Feiras

T

Três empresas estão na magia de Las Vegas

Inimigo Clothing, French Kick e Têxteis Texdia são as três empresas portuguesas que estão a participar na feira Magic Las Vegas, que termina esta quarta-feira, para mostrar a qualidade dos produtos made-in Portugal e determinadas a concretizar muitos negócios naquele que é um mercado vasto e que apresenta inúmeras oportunidades para a indústria portuguesa.

A primeira edição de 2018 da Magic Las Vegas, organizada pelo UBM Fashion Group e considerada a maior feira norte-americana no sector da moda, é composta por um conjunto de certames direcionados para as diferentes áreas da fileira moda, desde a Sourcing at Magic, à moda de senhora com a WWDMagic, passando pela Project, para vestuário e acessórios, até à FN Platform na área do calçado.

Presença assídua no certame, a marca Inimigo Clothing quer continuar a crescer num mercado que “representa cerca de 50% do volume de negócio da empresa”. T-shirts, polos e calçado, são os destaques em exposição. Simão Soares, sales manager da marca, apresenta-se optimista para esta edição: “Pretendemos continuar a aumentar o nosso volume de negócios, esperamos uma aumento das vendas na ordem dos 30%”.

Pela segunda vez na Magic, a French Kick tem como principal objectivo adquirir notoriedade neste mercado. “Angariar clientes e consequentemente aumentar as vendas, são os nossos principais objectivos. Este é um novo mercado, onde queremos entrar e posicionar-nos”, indica Filipa Ferreira. T-shirts, sweatshirts, hoodies, tricots, casacos e calças de ganga, são os produtos em destaque.

Na Sourcing at Magic, que se realiza no Las Vegas Convention Center, Portugal estará representado pela Têxteis Texdia. Estreante neste mercado, esta empresa escolhe este certame “pelo grande potencial que este mercado representa”, como indica Paula Lourenço, manager da marca.

Em exposição, destaque para coleção de underwear para homem, na qual destacam “a variedade e inovação das matérias primas aplicadas nas malhas usadas (que são produzidas internamente), bem como modelos confortáveis que primam pela qualidade do design e fabricação”.

As expectativas para esta participação na feira são boas. “Esperamos encontrar nesta feira vários parceiros de private label, interessados em produzir em Portugal os seus próprios produtos, usufruindo assim do nosso know-how de mais de 32 anos”, acrescenta.

A participação destas três empresas portuguesas na Magic Las Vegas é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar