18 Outubro 19
Feiras

T

Três dias de frutuosa azáfama em Tóquio, na Jitac

Num segmento de alta qualidade e que acrescenta valor aos têxteis, a comitiva portuguesa regressa hoje de Tóquio não só com a imagem reforçada mas também com a certeza de novos e bons negócios. O Japão é um mercado estratégico para as exportações e as marcas de vanguarda, inovação e compromisso sustentável da nossa ITV abrem cada vez mais e melhores oportunidades.

Com uma procura crescente nos três dias que durou a Jitac European Textile Fair, os representantes das empresas nacionais registam a grande afluência do terceiro e último dia do certame. Numa embaixada constituída por uma dúzia de empresas, Albano Morgado, Burel Factory, Eurobotonia, Fitecom, Lemar, Otojal, Texser e Troficolor integraram a comitiva From Portugal, à qual se juntaram ainda a Adalberto, Paulo de Oliveira, Riopele e Tessimax.

“O Japão é um mercado com marcas de grande notoriedade e prestigio e o facto de uma empresa ser aqui bem-sucedida é por si só sinónimo de alta qualidade em todas as suas vertentes”, como sintetiza Nuno Neves, export manager da Fitecom. A minúcia e o elevado grau de exigência dos clientes nipónicos é outra das características do mercado nipónico, ao que as empresas portuguesas respondem com produtos de elevada qualidade à base de inovação e compromisso sustentável.

Com clientes e contactos na maioria dos casos já estabelecidos, nalguns casos de ligações de longa data, as empresas portuguesas aproveitaram a presença em Tóquio não para reforçar laços comerciais mas também para atrair novos olhares mostrar as novidades de vanguarda. Três dias de frutuosa azáfama, como documentam as imagens dos vários standes lusos.

A presença da comitiva From Portugal na Jitac European Textile Fair resultou de mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, enquadrada no projeto visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar