12 maio 21
Marcas

T

Torres Novas aposta no algodão orgânico

A Torres Novas, histórica marca portuguesa de toalhas de banho, acaba de lançar uma coleção produzida em 100% em algodão orgânico, com toalhas lisas debruadas a cores diferentes. Uma nova linha que vai ao encontro das preocupações do consumidor atual, aliando sustentabilidade, qualidade, conforto e design.

A nova coleção da Torres Novas está disponível em sete cores: em turco branco com fita de viés em cinzento, cor-de-rosa, azul claro, azul escuro, verde escuro, ou branco e ainda em turco natural com fita de viés em natural. As Mira, assim se chama a nova coleção, estão já à venda no site da marca em www.torresnovas1845.com, assim como em lojas parceiras de norte a sul do país. Dentro da grande variedade de  tamanhos, a coleção tem também toalhas de bebé, nas mesmas sete cores das toalhas de adulto.

Todas as coleções Torres Novas são fabricadas em algodão, fibra 100% natural e biodegradável, nunca recorrendo a fibras artificiais como o poliéster, de impacto negativo e duradouro no ambiente, reflexo da sua preocupação pela sustentabilidade, tanto ambiental como social.

A Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas foi fundada a 2 de Outubro de 1845 em Torres Novas, por um grupo de comerciantes de Lisboa, desejosos de se tornarem independentes de importações. Nos primeiros anos de existência, focou-se sobretudo na fiação de linho, juta e algodão, e também na confeção de lonas de algodão, predominantemente para o mercado nacional.

No final do século XIX era uma das maiores empresas da indústria transformadora portuguesa, mas com a crise financeira de 2008 e o desaparecimento de clientes importantes acaba por fechar em 2011. Em 2020, uma nova geração relança a marca ‘Torres Novas’ com o apoio do acionista de referência e antigo administrador da Companhia de Torres Novas, Adolfo de Lima Mayer.

Partilhar