15 abril 19
Workwear

T

Torfal também veste os funcionários da Comissão Europeia

Os funcionários da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu usam roupa por medida produzida em Belmonte pela Torfal, a empresa do grupo Torre Confecções que é especializada em roupa de trabalho e vestuário de proteção. A empresa dos transportes públicos de Paris (RATP- Régie Autonome des Transports Parisiens, que emprega cerca de 60 mil pessoas), os caminhos de ferro de Valência, TAP, CP e Banco CTT são outras das empresas que constam da carteira de clientes da Torfal.

Os contratos de fornecimento de vestuário corporativo diferem consoante as empresas e as condições do concurso. No caso da União Europeia, a roupa fornecida não só é feita por medida como cada trabalhadores beneficia da prerrogativa de escolher o estilo (slim fit ou over size), tecido e até a cor, sendo que a entrega em Bruxelas é personalizada.

Nascida em 1975, a Torre Confeções emprega mais de 300 trabalhadores, em Belmonte, sendo especializada na produção de fatos de cerimónia (para events especiais como casamento, batizados e galas) e clássicos, que na sua esmagadora maioria comercializa com marca própria.

Roberto Vicente e Thomas Pina são as marcas próprias da Torre, sendo que esta última, de corte mais ao gosto italiano, foi lançada para satisfazer este mercado, aptos a compra de uma rede de agentes em Itália. Uma pequena parte da sua produção é feita em regime de private label para a Massimo Dutti.      

Manuel Luís Goucha é uma das celebridades vestidas pela Torre, que tem sucursais comerciais em Espanha, França e Itália.

Partilhar