16 Fevereiro 2018
Feiras

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To Russia with Love e com têxteis portugueses

“To Russia with Love” é um título de um filme sobre os jogos olímpicos de Inverno de 2014, mas podia também ser o slogan da comitiva portuguesa que vai estar a partir de segunda-feira e até à próxima quinta na primeira edição anual da CPM – Collection Première Moscovo.

O certame, que terá lugar no Expocentre, conta com a participação de 1350 marcas internacionais, entre as quais a Blackspider, CristinaBarros, Litel e Vandoma, as quatro marcas portuguesas que viajam até à capital russa com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

Organizada pela Messe Düsseldorf e pelo co-organizador Igedo Company, a CPM – Collection Première Moscovo, apresenta as principais tendências de moda duas vezes por ano, onde reúne cerca de 1350 expositores, oriundos de 27 países, e acolhe cerca de 23 mil visitantes, durante os 4 dias de feira.

CristinaBarros parte para esta edição da CPM com boas expectativas, sendo que esta será a sua quarta participação no certame. “Este é um mercado com grande abertura para as marcas portuguesas de qualidade acima da média. Para nós é um mercado muito importante, sendo que neste momento já trabalhamos com um dos maiores distribuidores russos”, explica Joaquim Cunha, CEO da marca. Casacos em lã, caxemira, pêlos e vestidos em seda, são os principais destaques em exposição.

Especialista na área da embalagem e com uma vasta gama de produtos em papel, a Litel parte para este certame com objectivos bem definidos. “Embora não seja uma feira do nosso sector de atividade, o que nos atrai é o facto dos visitantes e expositores serem os nossos potenciais clientes. É fundamental para uma marca o reconhecimento pelo seu público-alvo, o que pretendemos nesta feira é semear a nossa marca, para que no futuro possamos colher o resultado desse reconhecimento”, explica Ricardo Carneiro.

Na sua estreia, a Vandoma, leva até Moscovo a sua coleção de gravatas de seda e caxemira, para homem e criança. “É a nossa estreia nesta feira e no mercado russo, consideramos que esta feira é muito importante em vários sectores e que reúne vários compradores russos. As nossas expectativas são positivas, esperamos dar a conhecer as gravatas Vandoma ao mercado russo e estabelecer bons contactos”, revela Ana sousa, manager da marca.

A participação destas 4 empresas portuguesas na CPM – Collection Première Moscow, é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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