26 Janeiro 2018
Boas práticas

T

Tintex reforça sustentabilidade com certificado STeP by Oeko-tex

Uma delegação do Citeve e da ATP visita esta sexta-feira (26 de Janeiro) a Tintex para fazer entrega da certificação STeP by Oeko-tex, garantia internacional das melhores práticas de gestão e responsabilidade sustentável. A têxtil de Vila Nova de Cerveira junta esta nova certificação às que já ostentava, como a Gots, BCI, ISO 9001 e ISO 14001.

A cerimónia tem lugar pelas 15h, e conta com a participação do director-geral do CITEVE, Braz Costa, e Ana Paula Dinis, em representação da ATP – Associação Têxtil e vestuário de Portugal, entidades responsáveis pelo processo de certificação.

A Tintex é uma empresa de tinturaria que tem conquistado distinções a nível internacional, seja em revestimentos de malha ou no algodão. Mais de 80% da produção vai para a exportação directa, fruto de uma política constante de inovação e modernização em toda a linha.

O exemplo mais recente é o Algodão Naturalmente Avançado, uma nova linha de tecidos que propõe uma mudança completa no uso do algodão convencional, que acaba de apresentar em Nova Iorque, na Première Vision, e vai levar também à Munich Fabric Start, que decorre ente a próxima terça e quinta-feira (31 de Janeiro a 1 de Fevereiro, na cidade de Munique, na Alemanha.

Trata-se de novos tecidos que actualizam os produtos orgânicos e sustentáveis. Ecomateriais mais inteligentes e com novos níveis de desempenho, fruto de técnicas especializadas de tingimento e acabamento, revestimentos e aplicações, que resultam do constante investimento da Tintex na pesquisa interna associada aos centros de conhecimento.

Partilhar