16 Abril 2019
Inovação

T

Tintex recebe Open Day Indústria 4.0 do IAPMEI

É já esta quarta-feira, 17 de Abril, que a Tintex recebe o Open Day Indústria 4.0, um evento que é dinamizado pelo IAPMEI com o objectivo é dar a conhecer as fábricas tecnologicamente avançadas e que conta com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia das Neves.

Para a escolha da têxtil de Vila Nova de Cerveira como anfitriã, o IAPMEI destaca que “a Tintex desenvolve diversos projetos no domínio da inovação responsável, que fazem com que esta empresa assuma uma posição de liderança única, naturally advanced, ou seja, uma mistura de criatividade, inovação, knowhow e responsabilidade”.
Os Open Days i4.0, são dinamizados pelo IAPMEI e pela COTEC Portugal e contemplam, além de momentos de networking e partilha de informação, visitas às mais avançadas unidades indústriais de Portugal, num formato interativo com a apresentação das suas tecnologias mais inovadoras, exposição de produtos finais com possibilidade de interação e hands-on relacionadas com a fileira e ainda fóruns de discussão entre participantes e colaboradores.

“Escolhemos a TINTEX para sublinhar a importância de tirar partido da digitalização e modernização a diferentes níveis da indústria têxtil, fascinados com o seu empenho, lançando luz sobre os processos e competências mais avançados e responsáveis do nosso território”, refere o presidente do IAPMEI.

No open day da Tintex, a partir da 9h30, tem dos painéis de debate. No primeiro participam Mário Jorge Silva (CEO da Tintex), António Amorim (presidente do CITEVE) e Nuno Mangas (presidente do IAPMEI); o segundo painel, conta com a presença de Ana Silva e Pedro Magalhães (ambos da Tintex) e Carla Silva (CeNTI) e José Morgado (CITEVE). A apresentação da Tintex estará a cargo de Ricardo Silva, sendo o encerramento da responsabilidade de João Correia das Neves, secretário de Estado da Economia.

Partilhar